Donnerstag, Dezember 24

Outra vez

Eu gosto de palavras. Sempre me interessei por elas. Não estou falando de literatura, nem de grámatica, sintaxe ou coisa do tipo. Tudo isso tem seu valor, mas eu gosto mesmo é de palavras.
Ok, isso não significa que eu seja um dicionário ambulante. Com certeza eu não sei o significado de mais de um terço das palavras que temos a nossa disposição, mesmo assim eu gosto delas.
Gosto delas porque elas o cerne da comunicação. Você pode ser o maior orador de todos, o melhor escritor, mas se no momento que você mais precisa lhe faltar a palavra, toda sua mensagem ruirá.
Gosto das palavras, pois elas são simples. Uma palavra é muito mais do que algumas letras ou sílabas, o significado que elas carregam podem comunicar muito mais do que frases completas. Uma palavra, sim, pode dizer mais do que mil imagens.
Isso é essencial para mim, particularmente. Pois nem sempre sei me expressar. E definitivamente, apesar dos meus textos, quando se trata de comunicar de verdade, não gosto de usar muitas palavras. Por isso preciso delas, por isso preciso selecioná-las com cuidado. Por mais que uma frase fique confusa, as palavras certas podem levar a mensagem ao receptor... Eu conto com isso.
E isso é dizer pouco. Pois elas não apenas comunicam, mas ajudam a pensar. Organize suas idéias, exercite sua mente, divirta-se com jogos, diga o que prefere... Deixe para lá.
Não posso falar muito mais. Apenas queria demonstrar meu apreço, nesta já não tão curta, mas ainda assim, um pouco, singela mensagem...

Keine Kommentare: