Samstag, Mai 26

Histórias novas...

"Surprise, sometimes, will come around"
- Interpol
Como contar uma boa história, você me pergunta? Realmente, não sei como explicar. Acho que uma boa história começa sendo verdadeira. Sim, percebo que a grande maioria das históias estão longe da verdade, com seus vôos sonhadores, mas mesmo um sonho tem base em uma vida. Ou será que um sonho tem forma, antes de existir alguém para sonhá-lo??
Acredtio que todas as histórias foram vividas, antes de contadas. Talvez isso signifique que não sejamos tão criativos, mas também pode significar que mesmo a história que não aconteceu pode ser enriquecida com um pouco da vida de cada pessoa que já a contou. Isso me parece real.
Como contar uma boa história? Conte-a com vida. Uma história não são só palavras, ela precisa de cores, cheiros, todos os sentidos precisam senti-la. Ela precisa ser sentida como uma memória, tocar o coração. Mesmo o conto mais fantástico precisa ser possível na mente da pessoa.
Palavras podem ser vazias. Mas a vida não é vazia. Cheia dessa vida uma boa história precisa estar. Não sei se alguém pode ensinar como fazer isso. Não acredito que palavras sejam o bastante. Há muito mais em um bom conto. Mas como explicar isso?
Vejamos... Hmm.. Deixe-me contar uma história...

2 Kommentare:

Crissi, Val, Nina, Tina e afins hat gesagt…

Eu amo ouvir historias, e para contar uma boa história é só começar!
=)

Dr House hat gesagt…

Tem gente que só faz isso: contar histórias... mas eu trabalho com fatos, não boatos!

hehehehe

Abraço,
Alfred!