Freitag, Januar 19

Por que minha vida é uma merda?

"Somehow I'm not impressed"
- Interpol

Calma, é só uma pergunta retórica. Na verdade, é apenas para chamar a atenção. Faço isso às vezes, faço muita coisa às vezes, muitas coisas que nem sempre as pessoas gostam. Mas acho que todo mundo gosta de fazer coisas assim, como eu disse, às vezes...
Nem queria mudar da água para o vinho, até mesmo porque eu não gosto de vinho... Mas percebam que nem mais um referência musical meus posts tinham... Acho que a gente perde o rumo às vezes. Isso deve explicar muita coisa...
Não acredito que pessoas possam ter uma vida de merda. Acho que uma vida é melhor do que nenhuma e isso por si só é algo bom. Mas acho que as pessoas podem ter, digamos assim, bastante azar ou falta de sucesso... Só não sei exatamente qual é a diferença... Nem sei exatamente o que é azar ou se eu acredito nisso... Ou se acredito em destino, ou se acredito em coincidências... Hmm... Isso é incerteza ou indecisão?
Não, não sei. Sei que às vezes tudo pode dar errado e era melhor não sair da cama. Acho que às vezes o úniverso conspira contra nós. Nem sempre é como a gente quer, muito menos como planejamos. Existem também os dias que acontece exatamente o oposto. E não sei se há algo que se possa fazer... Talvez você possa fazer a balança pesar mais para um lado do que para o outro, mas acho que o mais importante é considerar como você reage quando nada que você faça parece virar a roda a seu favor...
Acho que grande parte da infelicidade vem daí, considerando o que uma amiga minha escreveu num post dela sobre felicidade... Ok, não era esse o assunto dela, acho que ela estava mais preocupada com o papel da economia na felicidade... Mas acho que grande parte da felicidade vem quando as coisas acontecem como você gostaria que acontecessem... Riqueza pode facilitar isso, depende de quanto você deseja...
Aí é que está um dos grandes problemas: o desejo, o querer. Ao mesmo tempo que a humanidade não progrediria sem ele, é preciso ter muito cuidado com o que se almeja... e acho que isso até já é um assunto batido. Mas sempre pensamos naquele acaso em que o que desejamos era muito mais esquisito do que imaginavamos... Eu estou pensando num caso em que simplesmente não conseguimos o que queremos... E isso nos derruba, nos deprime e pode simplesmente nos fazer perder o rumo sem saber mais o que desejar, o que sonhar, o que almejar... E, pior ainda, passar a ter desejos negativos... Como o desejo de solidão, ou o desejo de morte... Brrr...
Não, eu não cheguei nesse ponto... Ainda sei o que quero... E sofro toda vez que não consigo... Também tenho sentimentos... Mas o que queria dizer é que acho que algumas pessoas perdem o rumo nesse ponto e passam a achar que o mundo está contra elas... E quem pode contra o mundo? Não sei...
A verdade é que eu não sei de muita coisa... Acho que estou deprimido... E com saudades... E perdido... E, realmente, não sei se quero comentários sobre isso... Acho que só queria falar alguma coisa... Escrever... Deixa pra lá.




Dica gramatical: http://www.mapasmentais.com.br/modelos/portugues/mm_port_porque.htm

10 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

Afinal, comento ou nao comento?

Andrea hat gesagt…

vc me lembrou de uma coisa. sabe "o senhor eh meu pastor e nada me faltará"? em inglês eh: "the lord is my shepherd I shall not want"
eu prefiro em inglês pq não é só uma kestão de faltar algo, mas de não kerer mais q devemos.

btw, u ok? to preocupada :/

Ana hat gesagt…

Lembro de um especial da Regina Cazé em que ela perguntava às criaças de diversas classes sociais se elas eram felizes e o que faltava em suas vidas. O mais feliz de todos era um menino de rua que não tinha nada além da sua tão sonhada prancha de surf.

Eu preciso achar minha prancha de surf.

Andrea hat gesagt…

foi mal, eu perdi o celular e ele ta no silencioso entao esta razoavelmente dificil de acha-lo.
eu ainda nao sei se irei para brasilia pois meu avo está morrendo então talvez terei q ir a sao paulo ao inves. eu to esperando ver como as coisas andam com ele para decidir ate pq meu pai ta meio apreensivo pq essa eh a semana q ele muda e ele ainda nao tem ap em poa. ele vai ficar numa apart hotel o primeiro mes, mas agora com meu avo eh capaz dele nao ter tempo pra procurar e talz. para completar tudo eu tenho entrado mto pouco na internet por falta de tempo pq essa semana eh colação de grau da minha melhor amiga aki do rio e ela meio q m,e "sequestrou" entao eu to praticamente voltando pra casa so pra trocar de roupa :/

Carol Textor hat gesagt…

Esse template do Inter era necessário!??
Huahauahaaaaaaaaa
Pq tem tantoas "..." nos seus posts!!??
Tente botar mais "!!!" que tudo vai melhorar! hauahauahauaha
Beijos e volta pra cá qui é bao

Anonym hat gesagt…

Been there, done that...

Ei, voltei pro mundo digital...
Quero voltar a jogar o pbem, mas perdi os outros e-mails.. :p

Anonym hat gesagt…

cansei de blog =(

Anonym hat gesagt…

:*
És titio!!!!
coisa boa!

Anonym hat gesagt…

oi !!!
passei pra deixar um beijo!!

Dr House hat gesagt…

Eu sempre penso que se você fosse psicólogo, você faria muito dinheiro!

Mas depois de tanto tempo que você postou, eu me sinto exatamente desse jeito:

"Acho que às vezes o úniverso conspira contra nós. Nem sempre é como a gente quer, muito menos como planejamos"

"mas acho que o mais importante é considerar como você reage quando nada que você faça parece virar a roda a seu favor..."

"E isso nos derruba, nos deprime e pode simplesmente nos fazer perder o rumo sem saber mais o que desejar, o que sonhar, o que almejar..."

Não sei por onde mais recomeçar...
Continue escrevendo