Montag, Mai 22

Segunda-feira...

"Stand up beside the fireplace"
- Oasis
O que esperar de uma segunda-feira? Não vou nem comentar. Acordar cedo para ver minha alegria voar embora não ajudou a melhorar o que eu penso desse dia... Tenho evitado pensar em segundas-feiras (seja lá como se escreve segunda-feira no plural). Ai, ai...
Então, o frio está começando. Acho que ele está aí faz muito tempo, mas só hoje eu o senti na pele, atravessando as roupas do corpo e queimando ao contrário, por falta de palavras. O contrário de queimar deve ser aquilo que o frio faz, mas os opostos costumam ser tão semelhantes às vezes... Com certeza não me queimei, mas até que gostaria de que houvesse algum fogo por perto.
Fazia tempo que não morava num lugar frio. Acho que a última vez que passei frio mesmo foi quando visitei minha irmã em São Carlos, alguns anos atrás. Quando é um passeio de uma semana, até que é agradável... Se demorar mais, acho que pode ser muito chato. Tão chato que justificou várias invenções humanas. Por isso que dizem que o clima teve influência no desenvolvimento das sociedades modernas, não concordo com isso, mas com certeza todo mundo já pensou no assunto.
Realmente, várias invenções importantes da atualidade são para proteger do frio, como a televisão que nos permite ficar em casa abrigados sem necessariamente morrermos de tédio... Hehehe... (Tá certo, não sei se esse era o objetivo da televisão). Mesmo assim, elas não seriam inventadas nas regiões quentes do globo (acho que a televisão seria, mas esse não é o ponto, pense em um sistema de calefação talvez). Mas elas também nunca seriam necessárias nesses lugares, de modo que se o mundo tivesse desenvolvido diferentemente outras invenções moderníssimas e importantes para a humanidade existiriam em seu lugar.
Isso me faz questionar quais seriam tais invenções... Mas quem consegue imaginar coisas para se proteger do calor num frio desses?? E porque não vejo nenhuma dessas invenções milagrosas que aumentam o conforto de pessoas que moram em locais frios por aqui?? Roupas, cobertas, ceroulas, meias e panos não parecem resolver o problema... Hmm, talvez resolvam se você for gaúcho...
P.s.: Por falta de um final melhor, fica esse mesmo... Tinha uma versão alternativa, mas não foi aprovada no controle de qualidade. Flws.

6 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

que tal procurar um aquecedor?

quando achar um me avise para te visitar :D

Saara hat gesagt…

hahaha..
eu tenho uma solucao bem mais pratica.
vc casar com a pris e mudar pro 15andar...aqui so faz calor no primeiro mes, depois vc acostuma e qq chuvinha te deixa com frio....
e se o calor estiver mto grande, da um pulo na piscina ou no mar..ou entao vai pro cinema e assiste filme na ultima fileira.

Garanto que assim vc n vai precisar de nenhuma privada q te deixa com a bunda pegando fogo enquanto vc sente o frio da solidao.
segunda....
ninguem merece.

Carol Textor hat gesagt…

Eu odeio frio pq aí num posso usar akeles saia e vestidos mínimos que eu gosto. É relmente muito triste!

hihi

Anonym hat gesagt…

Love it!

Mariana hat gesagt…

ei o blog mudou de endereço: emroam.blogspot.com

Anonym hat gesagt…

Nos estados unidos e canadá as casas são feitas de madeira, a qual é um ótimo isolante térmico...
Não sei porque isso não é adotado nas regiões firas daqui...