Donnerstag, Juli 19

Our Love to Admire

"You fly straight into my heart"
- Pioneer to the falls (Interpol)


Nunca fiz crítica musical, muito menos crítica de álbuns específicos. Para falar a verdade, não sou muito bom de fazer críticas. Quero dizer, gosto de reservar minhas opiniões para mim mesmo. Sou mais do tipo observador, tento escutar o que os outros falam e chegar as minhas próprias conclusões, sem falar quais elas são.
Só acho que não posso fazer isso com o novo álbum do Interpol. As pessoas que conhecem meu gosto musical, sabem como a cada dia eu gosto mais dessa banda. E agora eles lançaram um novo álbum. Pensei em esperar minha amiga trazer um dos States para mim, mas não resisti e resolvi baixar as músicas, mesmo só tendo a disposição uma conexão discada. Baixei e adorei.
Talvez eu não saiba explicar por que gosto de Interpol. Acho que pode ser pela música deles ser um pouco mais deprê e eu gosto de música triste. Há quem diga na verdade eles são sem criatividade, mas eu discordo e acho que o novo álbum prova isso. O álbum é realmente novo.
Não tenho condições de fazer uma revisão dos dois primeiros álbums. Posso dizer que eles são considerados meio góticos, meio pós-punks. Eu os identifico com um pouco de Joy Division, apesar de não ser realmente uma das influências assumidas por eles. Assim, faz sentido o som mais melancólico, com bastante uso do baixo (que eu adoro).
Então, se o álbum novo é mais criativo quer dizer que eles deixaram de ser melancólicos? Não, não exatamente. Quer dizer, eu tenho esse problema, não sou bom para rotular ou definir as coisas. Nada é tão específico assim. Eles mantém algumas músicas que podem ser consideras tristes, mas também possuem uma ou outra com uma batida mais animada. Mas o que é realmente interessante é que eles acrescentaram algo de diferente no estilo, algo que não consigo classifcar, algo que está fora do padrão pós-punk-gótico esperado, pelo menos por mim. Mas eles não deixam de ser eles mesmo.
O que quero dizer com isso? Que na primeira vez que eu ouvi quase que não reconheci, estranhei, não era esperado, mas assim que o som foi sendo absorvido pelos meus ouvidos não resisti e já viciei... E, nesse exato momento, estou morrendo de vontade de cantar as letras que não conheço em voz alta, mas não posso acordar meu afilhado...
Ficamos por isso, então? Não é uma grande crítica... É mais um elogio. E uma recomendação para quem ficar curioso... Mas indiferente disso, vou continuar ouvindo aqui...
P.s.: E eu continuo querendo o cd. :D

10 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

calma calma q vai chegar
e eu nunca ouvi interpol

Dr House hat gesagt…

hey, Andrea! Interpol é muito bom! Tá certo que estou sendo viesado pelo Fredo, mas ele tem bom gosto! heheheehe

Anonym hat gesagt…

pois é. cansei do so-bored. ahahaha.
e andrea, ouça interpol AGORA, por favor.

Alfred hat gesagt…

Ela já ouviu, só não tava lembrada...
:D

Anonym hat gesagt…

Que coincidência... a Kika, minha amiga, foi para o Canada e depois NY e me trouxe o album =)
Quando você escreveu que seu ouvido absorveu a musica pensei numa esponja gigante, amarela claro, no formato de uma orelha absorvendo toda a musica. Obrigada por me proporcionar tal imagem, dei bastante risadas!
Talvez você seja uma grande esponja, uma grande esponja chamada bob de calça quadrada que vive debaixo do mar... OU apenas um menino que gosta de Interpol...

Who lives in a pinapple under the see? SPONJ BOB SQUARED PANTS!!!

Besotes mon amis

Dr House hat gesagt…

ei, estou tentando fazer com que meu blog tenha um visual massa como o seu! em breve supero o mestre! hehehehehe...
Viu o antepenúltimo episódio de House?! muito massa! estou me amarrando! vou escrever sobre isso depois! hehe
quando volta a BsB?!
[]'s

Anonym hat gesagt…

Novo Blog, phi! Do pessoal da pós, sobre economia e política! Comenta lá! PLANALTO CONNECTION - ao estilo do Manhattan Connection, da GNT. Sou mais próximo do Jabor! heheheheh
Abraço!

Anonym hat gesagt…

Meu comentário nesse blog é tão inesperado como o novo cd do Interpol.

Anonym hat gesagt…

a capa do cd eh horrorosa :P

Crissi, Val, Nina, Tina e afins hat gesagt…

Eu vou no show amanha no Madison Square Garden.
E quem abre o show?
CAT POWER!
=)