Sonntag, November 25

Chantagem Emocional

"Why do you feel my sorrow?"
- Damien Rice
Às vezes a gente só fica cansado. É algo natural se cansar. Mas o que nos cansa? Tudo? Nada? As pequenas coisas... Muitas coisas de uma vez. O que eu posso dizer? A alma precisa de descanso, também. Não só a mente, nem só o corpo.
Se a mente é razão, corpo é ação, então alma, emoção. Precisamos dos três para estarmos completos. Em equillíbrio. Às vezes nos exaltamos em alguns e isso nos cansa. Estudar demais, correr demais, sentir demais... Mas espere, como sentir pode cansar? Amar pode cansar? Não, acho que sentir não cansa, muito menos amar...
Quando se trata da alma, o que cansa é fazer o contrário do que fazemos nos outros sentidos da vida. Emoções fluem o tempo todo, como num rio. Segurar tantas emoções é o que cansa. Não somos uma barragem, ninguém é de aço e cimento, ou mesmo ferro... É preciso extravasar...
Sou contrário as barreiras, muros, proteções. Precisamos nos machucar para aprender, apenas o erro dos outros não é o bastante. São as lições da vida.
Eu ainda tenho muito a aprender, não há dúvidas. Mas será que estou preparado para mais uma lição? Você está preparado? Tenho certeza de que ninguém está preparado, nunca estamos. Acho que daí que vem o medo, mas o medo é apenas uma oportunidade, para sermos corajosos. Então, nem isso devemos guardar, porque também cansa...
Talvez eu esteja cansado, talvez não esteja pronto, mas uma hora os desafios precisam ser superados. Assim é que se cresce. Quem sabe eu não cresça um dia?

Keine Kommentare: