Samstag, Oktober 14

Like Dylan in the movies

"Penso, logo existo" - Descartes

Todo o tempo estamos pensando em algo. Isso deve ser verdade ou será possível ficar sem pensar? Você já pensou no que você pensa? Você já pensou no que os outros pensam? Não estou falando daquelas que alguém faz algo realmente idiota, estou falando o tempo todo... Eu não sei o que as pessoas pensam e isso me incomoda...
Eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas e eu odeio não saber as coisas. Não se trata de curiosidade, nem de controle, é apenas uma questão de conhecimento. Porque eu não sei se é verdade, eu não tenho provas, preciso apenas aceitar como dado, mas eu não tenho certeza.
É isso que me incomoda. Porque eu realmente não sei se as outras pessoas pensam, eu só sei o que elas falam, mas e se não for real? E se tudo não passar de ilusão? Isso pode significar que eu também não penso, eu também não sou rela e essas idéas ou palavras não são minhas...
Daí você vai me dizer que eu estou pensnado demais e perdendo meu tempo. Talvez seja verdade e provavelmente alguém já pensou nisso antes, mas isso não é conforto. Eu continuo incomodado. As perguntas continuam sem resposta e vez ou outra eu votlo a pensar nessas coisas, nunca paro de pensar. Deve ter um motivo, acho que viver só da vida prática deixa a vida muito vazia... Acho que eu preciso pensar. Acho que todo mundo pensa, só não sei se todo mundo pensa sobre isso. Isso me incomoda...

P.s.: Ignorem tudo que eu falei, escrevi isso numa tarde chata com uma palestra em espanhol... Pra falar a verdade, eu não gosto nem do pensamento de Descartes... Flws.

5 Kommentare:

Saara hat gesagt…

alfredo, querido...
nao vou perguntar se vc ta com sono pq ja fiz isso.. entao oq me resta é mandar vc ler mais livros pra ocupar a mente ou te dar uma passagem de aviao pra visitar a pris pra namorar mais um pouquinho...
mas como eu to sem dinheiro, eu falo pra pris te dar um livro pq ai envolve as duas coisas q vc mais gosta no mundo e vc fica alegre e para de pensar...
eeeeeeeeeeeeeeee!!!

Carol Textor hat gesagt…

Sumido!! te odeio!
hauahauahuahaauhauahaa

Anonym hat gesagt…

Eu já pensei isso...
E sabe o que é pior? É que a gente não consegue nem desvendar o nossopróprio pensamento que é um microcosmo infinito.. imagina saber 6 bilhões de microcosmos infinitos???

Um dia eu ainda chego lá...

Anonym hat gesagt…

eu penso em voce......

Anonym hat gesagt…

Po, descartes não resolveu tudo pra mim...
Certo, quem pensa, existe. Ok.
Mas quem semi-pensa... Semi- existe??