Samstag, Dezember 23

Petiscos

"I said if destiny's kind, I've got the rest on my mind"
- The Killers

Risco é um fator importante para a economia. Antes que vocês comecem a achar chato isso aqui, não vou falar de economia. Mesmo assim, nada impede desse post ser chato. Mas ele também pode ser muito legal, tudo depende se vcs o lerão até o final ou não. É o único jeito de saber... Isso é um risco.
Risco é não saber o que vai acontecer. Existem vários tipos de riscos, alguns riscos vc tem a mínima noção do que se tratam, você pode até tentar fazer algo mais chato do que estudar economia para entendê-los, você pode usar a estatística para tentar probabilizá-los. Mas a verdade é que isso é uma perda de tempo, pois você terá calculado errado.
Risco existe em tudo, desde pequenos aprendemos isso. Aprendemos também que quem não arrisca, não petisca, mas muitas vezes os petiscos estão frios. Então você se pergunta, vale a pena arriscar??? Daí vem a sua mente o velho pensamento racional, você supõe suas chances, se pode melhorar, mas realmente não é tão simples, não dá para saber.
Então, ou você sofre por antecipação, ou você sofre pensando o que poderia ter sido, ou você sofre porque tudo deu errado, ou você sofre porque deu certo, mas novos problemas surgiram. Resumindo, você sofre. E agora você se pergunta se vale a pena correr mais riscos. Eu não sei. Eu mesmo não sei se eu costumo correr riscos...
Acho que quem olha para mim, me vê como uma pessoa que não gosta de riscos. Acho que não gosto mesmo. Acho que no fundo, ninguém gosta de riscos. Acho que não existem pessoas que gostem de risco, mas também não acho que existam pessoas que não gostem de riscos. Acho que riscos não servem para se gostar ou desgostar. É só algo da vida...
Acho que o grande problema é como você avalia os riscos. Você pode fechar seus olhos para eles, mas isso pode fazer que você corra direto para eles ou se proteja deles. Não faz diferença... Você pode pensar que nem é um risco tão grande, mas no fundo ele é maior do que você imagina. E vice-versa.
Acho que realmente não importa. Você se arrisca só por viver. E tudo dá errado, mas tudo também dá certo. Você é feliz e você é infeliz. Acho que é isso tudo, tudo é tudo, nada também. O universo é infinitos universos em um. Acho que a explicação mais clara que li para isso tudo, li hoje, numa piada. Não uma piada, mas uma história cômica... Acho que também, nunca tinha pensado nisso...
Quantas dimensões você conhece? Três dimensões espaciais, mais uma quarta referente ao tempo?? Nós estamos nos movendo em todas elas, não é mesmo? Mas poderia existir uma quinta dimensão, a dimensão da probabilidade. Nessa dimensão, tudo já aconteceu e vai acontecer, então, na verdade, ela é estática, estatística. Ou seja, não há risco. Se você leu ou não leu, tanto faz, porque na verdade você leu e não leu e você gostou e não gostou.
Realmente, o único risco que você pensou que correria era o de que estaria perdendo tempo lendo isso aqui. Puxa, a gente perde tempo o tempo todo. Isso é uma certeza. Então, vamos parar de pensar nisso e continuar. Não que realmente tenha sido necessário pensar algo... Muito pelo contrário.


P.s.: Ai, ai... Como é bom escrever coisas sem sentido novamente... Hehehe... Alguém mais sentia falta???
P.p.s.: Um beijo pro meu coração... =)

1 Kommentar:

Andrea hat gesagt…

o risco não seria tão problemático (nos relacionamentos sociais) se as chances de aproveitamento fossem maiores. Mas elas só são maiores se vc se arrisca, pois eu creio q relacionamento eh uma kestao de prática. Desde conkistar alguém, até saber lidar com situações indesejadas/inesperadas q por mais q nao sejam iguais ao se comparar um relacionamento ao outro, sempre ha algo q vc pode levar de experiencia. Nao q eu acho q as pessoas deviam levar relacionamentos efemeros por ai, mas eu acho q a melhor maneira de acertar é tentando. a kestao eh q qd vc acerta, vc nao credita isso ao fato de q vc tentou, mas a algo tipo, o acaso, ou o destino, ou pq ele era "o amor da minha vida". Deu certo pq vc tentou. Errado é o "standard mode": se vc nao fizer nada, nada vai acontecer, portanto estará dando "errado".

merry xmas to you, dear ;)