Mittwoch, Dezember 13

O Andarilho - Final

"Be careful with the details of the war"
- Clap your hands, say yeah


"Não achava que teríamos tempo de nos preparar. Mas o plano era simples e funcionou bem. Em alguns momentos o medo tomou conta, muitos não acreditavam que tinham chance contra aqueles mercenários. Mas o que se viu foi que temos como nos defender e agora nossa cidade parece ter progredido, reflexo da auto-confiança. Mas estou fugindo do assunto.
Foi naquela mesma noite que os guerreiros voltaram. Mas nós estavamos preparados. Montamos um sistema de defesa simples, usando os recursos que tinhamos. A idéia era deixá-los em desvantagem. Desequilibrá-los. Assim, montamos postos de defesa em cima de algumas casas e preparamos armadilhas nas ruas para derrubá-los dos cavalos...
Quando eles chegaram, próximo da meia-noite, vinham com tochas e armados, mas nós estavamos preparados. O primeiro objetivo foi espantar os cavalos, então nós mesmos preparamos alguns focos de fogo controlados impedindo a movimentação... Começamos a jogar as armas que tinhamos, como pedras, entre outras coisas, enquanto o estranho usava seu arco. Em cima dos cavalos os bandidos eram alvo fácil. Isso os obrigou a ficar no chão, foi quando os cavalos aproveitaram para fugir.
Eles se aproximavam com cautela, alguns já estavam feridos e a confiança estava abalada. Quando eles chegaram no local certo, o grande golpe foi aplicado. De cima dos telhados jogamos óleo fervente que havíamos preparado. Isso deixou o pequeno grupo de guerreiros atordoados, eles não sabiam como evitar a queimadura. Nesse momento aproveitamos para atacar. O andarilho também, largou seu arco e sacou a espada, avançando em direção do líder, menos atingido pelo óleo, já que seus aliados receberam a maior parte do golpe.
Não tenho muito o que descrever dessa pequena batalha, ela não durou muito. Apenas o líder não queria ceder e acabou sendo morto pela espada do nosso herói. Os demais foram subjugados e presos. Na verdade, ainda não sabemos o que vamos fazer com eles. Mas logo após aquela luta, pudemos nos sentir seguros novamente.
O andarilho não ficou mais muito tempo. Ele falou para cuidarmos dos bandidos, ver se havia algo nele que poderíamos aproveitar, talvez recuperar os cavalos. E nos avisou para estarmos preparados para uma próxima ameaça, ele não achava que essa era a melhor das eras para se viver sem preocupação.
Talvez ele estivesse correto, mas nunca tive oportunidade de discutir isso com ele novamente, o máximo que pude dizer foi mais um obrigado, todos agrademos, mas o que ele queria fazer era voltar a sua caminhada. E, assim, ele partiu, do mesmo modo que chegou."

FIM

- Tá bom... Acabaram os posts velhos...
Em breve coisas novas...
Espero que isso te deixe feliz... ;)
Bjins.

1 Kommentar:

Anonym hat gesagt…

Acho que eu tava esperando os posts novos pra comentar hehehe