Sonntag, Juli 9

Só mais um...

O último jogo tá começando.
Chega de futebol.
Nem sei mais o que escrever... Eu realmente não sou chegado em futebol... Acho que isso é bom... Porque nunca precisei jogar com gente que realmente saber jogar bola... Ou seja, não ia ter futuro nisso. Então nem sei porque ainda falo do assunto... Acho que queria fazer alguma piadinha com o Ronaldinho Gaúcho. Ele que se exploda...
Então pensei, acho que quero escrever coisas nada a ver outra vez. Faz tempo que não faço isso... Então pensei que assunto viajante eu poderia escolher?? Faria alguma diferença? Acho que não... É só escrever o que eu quiser...
Daí, na hora do almoço eu pensei num título idiota: "O que aconteceria se o rosa fosse azul e o azul fosse rosa, ou porque quando você viajar no tempo a melhor coisa é esquecer". Realmente, acho que esse tópico é extremamente relevante. Paradoxos são muito saudáveis para a mente. Adoro paradoxos. Mas sou criticado quando falo deles.
Vejamos, então... Se o rosa fosse azul e o azul fosse rosa será que meninas gostariam de azul e meninos de rosa? Ou nada mudaria apenas o nome? Será que as cores de meninos e as cores de meninas é apenas uma instituição social ou realmente está relacionado a algo da fisiologia humana. Eu não sei, mas acho que sim...
Sei lá, talvez não seja igual para todas as pessoas, mas acho que existe um certo padrão nas cores que agradam os homens e nas cores que agradam as mulheres... Pelo menos comigo, as cores mais sóbrias são as que me agradam. Assim, mesmo não gostando muito de azul, o azul faz com que eu me sinta melhor, já o rosa meio que é um poluente... Não, não estou dizendo que é algo ruim ou que odeio o rosa, ou mesmo que não gosto... Só acho que ele não tem o mesmo efeito para mim do que tem para uma garota/mulher...
Não queria que esse fosse um post sexista. Acho que não tem nada a ver com isso. Todo mundo sabe que a visão feminina é diferente da masculina. Cada um está especializado em coisas diferentes. Assim, mulheres têm uma melhor percepção das cores do que os homens, por isso que nós preferimos cores sóbrias, é mais fácil de ver... Por isso o azul.
Aonde eu quero chegar, então? Acho que o nome não é relevante. Os nomes das coisas são insignificantes. São apenas nomes. E nomes não dizem nada, se fosse possível mudar todos os nomes as coisas continuariam as mesmas. Mas será que é verdade isso? Eu não sei. Acho que é agora que entra a parte da viagem no tempo. Seria uma experiência interessante, mas você nunca saberá se ela foi feita... O melhor é não pensar no assunto.
A França fez gol... Talvez o melhor seja assistir o jogo.

2 Kommentare:

Saara hat gesagt…

alfredo, eu percebi q esse desenho ai de fundo do seu blog com essa letra ta me dando preguica de ler, desde q vc botou, nao tive mais saco pra terminar nenhum texto..

ou sera vc, alfredo??
vc eh chato, vc sabia???
aposto q se fosse o campo de futebol, eu leria tudinho!! ate os posts antigos!!

beijos!!

Carol Textor hat gesagt…

EI eu já tinha lido seu post! Mas tava sem insipiração para comentar!! Ainda estou....
zzzz....
As drogas estão acabando com meus neurônios!
heheheheeh!
Sabe, tô com saudade dakele tempo que a gente tomava todas frequentemente!!! Hihihihi! Esse tempo frio me lembra algumas festinhas... snifff...

Bjossss