Freitag, September 23

Equinócio de quê?

"Primavera brilhando em seu olhar"
- Los Hermanos

Se falar sério não chama a atenção, mais uma vez abandonarei a seriedade. Porque não voltar a falar de um assunto leve?? Há um mês atrás eu já previa a chegada da primavera, sem precisar consultar de qualquer meios místicos. Hoje ela começou e ela tem me trazido coisas muito boas, que esqueci até de ficar com alergia... Hehehe.
Então esse post é apenas para deixar uma homenagem a essa estação do ano, a preferida de uma menina que eu gosto muito... Hmm... Mas ao mesmo tempo, não posso deixar de fazer minhas velhas análises sobre o que eu acho da primavera realmente... Mas nada muito negativo, porque na verdade eu até gosto mais da primavera do que do verão, por exemplo...
Juro que estava com uma vontade de começar com o velho trocadilho da prima Vera... Mas na verdade a Vera é minha Madrinha... (Ok, não resisti)... E poderia até rebuscar mais isso comentando que Prima em alemão poderia ser traduzido para Massa!!! (a gíria) em português... Ou seja, a Vera é legal ou algo assim...
Mas o que eu queria mesmo falar, algo que sempre que eu posso eu falo, é que tenho minhas dúvidas sobre a posição de Brasília no globo. Têm horas que eu acredito que estamos no hemisfério norte. Veja ontem, por exemplo... Teoricamente foi a partir das 19 hrs de ontem que iniciou a Primavera (foi o que me disseram). Bem, ontem a noite choveu como não chovia a meses aqui, mas além disso, todas as árvores perderam todas as suas folhas... O que tinha de folha e flores voando pelas ruas era incrível... Para mim, essas são características do Outono, como eu conheci lá no Sul...
O ano todo é essa confusão. As estações são invertidas nessa cidade. O clima é totalmente louco... Por isso que tem tanta gente que não consegue viver aqui... Eu já não me importo mais. Acho que passei a me sentir melhor quando descobri que estava do lado errado do planeta. O que preciso fazer agora para confirmar minha teoria é verificar que se a água desce pelo ralo no sentindo contrário (antes preciso saber qual é o sentido correto)...

Ouvindo: Counting Crows.

6 Kommentare:

Carol Textor hat gesagt…

Lembra aquele episódio dos Simpsons que o Bart liga pra um menino na Austrália pra saber pra que lado a água escorre??? kkk! Você terá que fazer essa pesquisa tbm!!
Eu gosto da primavera! Mas assim como vc, eu sofro com o pólen que está no ar... pólen is in the air... love is in the air!! viva!!!

Anonym hat gesagt…

kakakakaka!! Eu assisti esse episodio que a aninha falou!! tenho ele aqui..
Fredero, eu nao conheco nenhuma Vera e no Maranhao eh outono =(

Ana hat gesagt…

Foi uma convenção dos Europeus o norte ser norte e o sul ser sul. Porque não ler o mapa mundi de cabeça pra baixo? Alguém falou pra que lado fica o norte e o sul do universo? =D

Jamille Paz hat gesagt…

Eu gosto da primavera porque é a estãção do acasalamento... sacou??? hihihi!

Anonym hat gesagt…

"Se a Terra não estivesse rodando estas nuvens teriam forma de estrela". aaaaw, que bonitinho.:D
e eu nunca fui mto ligada em estações do ano pq em brasília NUNCA dá pra observar direito as características de cada uma delas. aiai...

Anonym hat gesagt…

O semtido correto e horario... sempre eh.
Acho que voce eh o unico leitor assiduo do meu blog, entao estou aqui fazendo o comentario...
Na verdade a primavera eh uma ilusao de otica, e a prima Vera eh feia demais, eu a vi ontem, ela ta bem mudada, velha e ranzinza com tra;os masculinos... bigode e tudo mais!
Ta, mentira...

Its all in your head... Fiona Apple