Donnerstag, September 22

Greve?!?!?!?

"Odeio grivixxxxxxtasss!!"
- João Ovídio

Eu não gosto de greve. Sou contra a greve. Não, sou contra grevistas. Ou como diria o João, grivixxxtas... Sei que greve tem um objetivo e muitas vezes ela funciona bem. Mas também sei que greve é desculpa para muita gente não trabalhar. "Lutar pelos direitos" uma ova!!! E por mim eu furaria toda e qualquer greve ,mas não é minha escolha.
O problema que eu tenho com grivixtas é que eles não lutam pelos meus interesses. Eles lutam pelos interesses deles. A luta deles não é por uma melhoria nas condições do trabalho e do trabalhador, a luta deles é pelo nivelamento por baixo da classe. Para mim isso não é uma causa justa. Eles querem tirar mais um pedaço, sempre. Não nego que muitos trabalhadores também são injustiçados, recebem menos do que merecem. Assim, uma greve até poderia melhorar a situação desses, mas nem todos os trabalhadores passam por esses problemas.
Ok, estou errado. Todos os trabalhadores, como classe, são injustiçados. Recebem menos do que merecem ou coisa assim. Mas alguns trabalhadores, como indivíduos, não fazem por merecer aumento ou coisa do tipo. E é com base nesses que se faz o nivelamento. E a luta é por direitos para o trabalhador que o tornam menos eficiente. Se cair a eficiência, diminuem os ganhos que poderiam remunerar o trabalhador. Os grivixtas lutam por privilégios que não incentivam o trabalho por mais ganho, só querem ganhos sem trabalho.
Talvez eu não seja contra a greve, mas tudo o que eu estudei faz com que eu pense que algo nela está errado. Para mim, no longo prazo, ela não pode dar certo. Não se pode tirar sempre. Mas não conheço grivixta que queira lutar pela melhor remuneração dos trabalhadores mais eficientes. Todos os trabalhadores são iguais e devem ganhar o mesmo, afinal, somos uma classe, não?
Eu vou me unir a minha classe, no momento em que for obrigado... Mas não consigo parar de pensar que se toda a unanimidade é burra e eles concordam entre si, isso faz da maioria o quê?

Ouvindo: Trio elétrico protestando...

5 Kommentare:

Jamille Paz hat gesagt…

Em introdução a economia um professor, que não me lembro o nome, disse que ter um salário mínimo mínimo não é justo porque tem gente que faz um trabalho tão ruim que nem isso merece. Eu concordo! E um amigo que era da fundação educacional cansou de fazer greve, porque não adiantava nada. Estudou e passou em um concurso bem melhor! Nos da AC não entramos em greve. Só me resta estudar para passar num concurso melhor!

Anonym hat gesagt…

o post foi mto sério e não consigo elaborar um comentário produtivo. deve ser pq to comendo gelatina verde, pra combinar com a cor do blog. HAAAAAAAAAAAAA!

Carol Textor hat gesagt…

Você tem que fazer greve sim, seu pelego!! A não ser nos casos em que você precisa vir trabalhar pra me ajudar a escrever no quadro... hihiihihihihi...
Mas eu sou a favor da greve esse ano! 4% é uma vergonha!! Eu tenho que botar silicone, e com este reajusta, num dá! kkkkk!!! Eu só não sou a favor da greve junto com minhas férias... gggrrr...

Ana hat gesagt…

Poxa, bom saber que dá pra colocar filmes no blog como você vez com seu post anterior. Minha irmã fez um videoclip nosso muito comédia e queria compartilhar com vocês (só que antes de tudo tenho que convencer minha irmã a deixar publicar o bendito clip).

Anonym hat gesagt…

ééééééé!