Freitag, September 16

Escolhe um dedo

"Piada pesada e suja: O elefante caiu na poça de lama"
- desconhecido.

Falta de tempo é complicado, mas não vou perder tempo com isso. Pensei em falar algumas coisas engraçadas na segunda-feira. Queria colocar um gif ilustrativo, mas os computadores não estão colaborando... Por isso a demora para publicar.
A premissa de hoje é que ser inteligente demais não tem graça. Não, não quero dizer que sou muito inteligente e por isso desgraças acontecem comigo. Quero dizer que pessoas inteligentes demais (ou esnobes demais, já que é tudo igual) não conseguem rir com a mesma facilidade que as pessoas que não se preocupam em pensar. Pensar é bom, sem dúvidas. Mas uma piada ou brincadeira não deveria requerer uma exercício de raciocínio tão grande, ela precisa ser natural. Naturalidade existe em vários níveis. Aparentemente, nem todas as pessoas conseguem apreciar todos os nuances do humor.
Isso é mais característico para alguns tipos de humor. O humor negro, pessoas sensíveis e politicamente corretas não gostam muito. Outro gênero é o humor tosco e esse é o motivo desse post. Quantas pessoas aqui gostam daquele humor pastelão, com tortas na cara, piadas sobre sexo, piadas visuais indo do nojento para o obsceno, entre outras coisas?? Eu gosto. Muita gente diz que é forçar a barra e que não tem realmente graça nenhuma, mas para mim é só porque elas perdem tempo demais pensando.
São pessoas que se consideram inteligentes demais para esse tipo de piada. Elas preferem algo mais refinado, uma tirada inteligente, coisas assim. Pois eu digo que também gosto de humor refinado e entendo tiradas inteligentes, tão bem quanto qualquer pessoa. Mas também aproveito esse humor mais simples e bruto... E consigo me divertir sempre.
Qual a origem desse meu super-poder?? Talvez eu tenha sofrido uma lavagem cerebral após assistir uma semana inteira de trapalhões, Chaves e Chapolin Colorado sem parar. Talvez fossem as competições, para ver quem falava mais merda, que fazíamos para passar o tempo durante as aulas... Ou então é só porque eu mantenho a mente aberta e não tento julgar se a piada é inteligente ou não. Eu só começo a rir, o resto é por conta.
De qualquer modo, rir é uma das melhores coisas que existem. O melhor de tudo é que rir não é tabu. Se rirmos em público, em família, com animais ninguém vai nos criticar. Porque criar dificuldades para dar uma risada?? Quem pode julgar o que é uma boa piada ou não?? Se você não quer rir de piadas, porque perder tempo as ouvindo?
Não acredito que existam pessoas que não queiram rir. Mas mesmo assim, existem pessoas que são exigentes para ter motivos de riso. Talvez isso não seja uma piada, mas é uma grande ironia... Elas podem até não achar graça, mas como eu não ligo para isso estou rindo só da idéia de que ninguém mais vai rir.
Droga, não teve graça nenhuma...
Hehehe.

7 Kommentare:

Carol Textor hat gesagt…

Este foi um dos seus melhores posts, com certeza!! Ri demais com esse vídeo!! Era esse que vcs tavam falando na hora do lanchinho na GESER né? Agora eu posso participar das conversas no trabalho!!! viva!!! ehheheheheheee

Anonym hat gesagt…

N tente justificar suas piadas sem graca, manito.. aceite!!
Bah, eu sempre estou rindo.. nem precisa ser piada, mas muitas vezes eu nao tou pensando nem no q a pessoa ta falando.. esse eh um dos meus segredos esquisitos..hehehe e o pior eh q eh verdade. heheheh
mundo altista?? Nao sei.. agora eu vou indo brincar com as folhas.

Anonym hat gesagt…

ah, so tava brincando..as vezes vc manda bem nas piadas.. e eu lembro do video..ehehehe..muito bom!

Jamille Paz hat gesagt…

Esse vídeo é ótimo mesmo!

Anonym hat gesagt…

ah, oi. sei lá como vim parar aqui (coisas do google), não entendo nada de alemão, mas gostei bastante do que vc escreveu. e esse vídeo é muito engraçado. :D

Anonym hat gesagt…

ALfredo, conte a verdade, esse nesse vídeo é você, né?
:D

Anonym hat gesagt…

Hm.. isso me fez lembrar outra coisa.. vc disse q é bom não pensar pra rir.
Já percebeu que quem mais pensa na vida, nos problemas, nos dilemas são as pessoas mais deprimidas?
Falo por experiência.