Dienstag, September 27

Manifesto anti-spam!!

"All this space, I'm taking up"
- Coldplay

Será esse outro post politizado?? Não necessariamente, mas ultimamente estou um pouco indignado com algumas coisas do Orkut... Agora existe spam até no orkut! Isso já tá virando palhaçada!! Ninguém merece receber scrap fazendo propaganda... Será que alguém realmente se interessa por isso???
No e-mail eu já recebo uns 20 por dia só de propaganda. Deleto tudo sem ao menos ler. O Yahoo! ajuda bastante com o filtro dele, já deixa todos os spams numa pastinha separada. Já acostumei com isso... Agora, o Orkut, não tem um sistema de proteção contra spam... e o que é melhor, alguém conseguiu fazer um programinha para mandar scraps a milhares de pessoas ao mesmo tempo...
Para falar a verdade, programa de flood é bem fácil de fazer... Isso já existia até na época dos mIRCs da vida. Mas o mIRC tinha proteção contra flood, ele "kickava" quem fizesse isso. Mas o que o Orkut pode fazer?? Ao que parece todo o mês o povo de lá tá fazendo alguma alteração para melhorar os serviços prestados, mas o único resultado que eu vi foi o de que agora não consigo mais acessar o Orkut do trabalho por causa da janela do gmail e que a gente não pode mandar milhares de scrap para a mesma pessoa num curto espaço de tempo. Grande coisa!!!
Então, ficamos desprotegidos desse abuso comercial... Mas isso não quer dizer que não podemos nos vingar... Hehehe... (droga, devia ter usado uma risada mais macabra). O que eu faço é o seguinte: toda vez que recebo um scrap de flood, entro no profile do indivíduo e acuso ele de não ser um usuário de verdade, aquela coisinha de mandar para prisão; depois eu ponho ele no ignore, esperando nunca mais receber outro scrap da mesma pessoa. Não sei se dá certo, mas foi a única idéia que tive e quem quiser, eu sugiro que faça o mesmo. Acho que quanto mais pessoas mandarem alguém para a cadeia, maior a possibilidade dela ir para a cadeia.
Ok, pensei em fazer disso um movimento, como o velho movimento "pagode, tô fora". Quem quiser aderir, levanta a mão... Aceito idéias para divulgar o movimento, dar um nome, achar novos meios para se proteger, coisas assim... E, quem sabe, até criar uma comunidade... hehehe.

P.s.: Sei que ele nunca lê isso aqui, mas queria deixar o meu feliz aniversário para o Michel!!!

Ouvindo: Legião Urbana.

13 Kommentare:

Saara hat gesagt…

o/
eu so tenho um braço.

Anonym hat gesagt…

Acho q você é a 4a. pessoa que eu vejo reclamando de spam no orkut essa semana.

Carol Textor hat gesagt…

Eu apoio!!!!!! Farei isso que vc falou!!!!

ops...

Não estou no ORKUT...!!!
então...

Vivaaaaaaaaaaaa!!!!

AnaKamil hat gesagt…

poxaq, vc nao gosta de pagode? hauahuauahuauahua. Bjos

Anonym hat gesagt…

ei, que "equação matemática"?

Jamille Paz hat gesagt…

Eu nem ligo! Ignoro! Passo batido! Vou me estressar com pouca coisa? hihihi!

Anonym hat gesagt…

Voltei!!!
Passa lá...

Tenho visto muito Raoni, que não tinha contato há longo tempo. Bom rever velhos amigos...e vc, qnd vou rever??

Bjs

Anonym hat gesagt…

eu simplesmente deleto todos os scraps do tipo. ainda não tinha pensado nisso de entrar no profile e mandar o ser pra cadeia. hahahaa. boa boa.

AnaKamil hat gesagt…

Acatei sua sugestao. Bjos

AnaKamil hat gesagt…

Alfredo, como que faço pra mudar o nome quando posto? Nao quero ser divagando..queros er anak a mil hahahah Bjos

Anonym hat gesagt…

Oi
adoro você!
beijo!
beijo!

Anonym hat gesagt…

Entre aqui www.cabum.blogger.com.br e vc vai ter horas de diversão.

(spam básico)

Anonym hat gesagt…

tá. agora eu tenho dois braços.
\o/