Dienstag, Januar 31

Só por hoje...

"This is why events unnerve me"
- Joy Division.

Precisava escrever algo. Até ontem eu sabia o que era. Agora já não sei mais... Acho que era sobre música. Então vou falar sobre música. Durante muitos anos eu não tinha como ouvir música. Quer dizer, meu acesso a música era muito limitado. Eram uns poucos momentos que eu podia escutar rádio no carro ou quando meu pai colocava os LPs de tango e bolero para ele ouvir. Mas eu não tinha como escolher as músicas que eu gostava.
A princípio isso pode parecer triste ou algo do tipo, mas eu era só um menino e nem me preocupava com isso. Na verdade, eu ficava triste mais porque eu achava que podia até ser bom fazendo música e nunca pude experiementar. Não faz mal, eu achei outra arte pela qual me expressar. E hoje em dia eu posso ouvir o que eu quiser. E, por incrível que pareça, minha falta de contato com a música não fez com que eu fosse corrompido pela primeira música que eu ouvisse, assim consegui me manter longe de coisas como axé e forró pagode...
O grande problema é que eu sei muito pouco sobre a história da música. Não conheço bandas, não sei de quem é tal música ou coisas do tipo. Conheço algumas bandas, as que eu mais gosto, mas não as conheço nos detalhes sórdidos que toda banda deve ter, eu suponho. Eu só reconheço as músicas que eu gosto...
Sim, e você leu todas essas bobagens só para isso?? Nada de uma anedota engraçadinha para fazer valer o tempo perdido?? Não sei. É que eu acho que minhas histórias são todas repetidas. E eu ainda não me conformei com aquela vez que descobri que o New Order foi criado com os membros remanescentes do Joy Division, depois do vocalista se auto-suicidar-se a si mesmo. E o melhor é que eu gosto muito das duas bandas, mas uma não tem nada a ver com a outra. Uma é rock a outra é tecno (ok, eu também não entendo nada de rotulagem musical)... Bem, acho que só queria dizer que, ultimamente, tenho ouvido bastante Joy Division e Ceremony é uma das músicas que eu mais gosto...

P.s.: Que raiva, ia por um tirinha aqui muito legal... Mas o site em que ela estava está fora do ar. Depois eu atualizo e ponho a tirinha aqui... Consegui.
P.p.s.: Comentando o desenho do Homem-Aranha tão criticado: Não, ele não vai ficar magrelo e esquisito como no desenho com fundo branco, aquele desenho é só um rascunho num estilo meio que mangá... Flws.

[ATUALIZADO - 31/01/2006 11:37]
[ATUALIZADO - 01/02/2006 12:55]

5 Kommentare:

Carol Textor hat gesagt…

Ah fala sério! Falar mal do axé até vai, pq dói os ouvidos! Mas forró é tudo de bom! É cultura brasileira pô! Não é música ruim não... escuta Gonzagão pra vc ver...
Samba tbm é ótimo!! Essas bandinhas esquisitas q vc escuta devem ser a 7ª maravilha né?? huahuahua!

Vc que num sabe dançar nem dois pra lá e dois pra cá e fica aí falando mal das músicas legais!!! bléééé!! Vou te matricular no forró. kkk!

Alfred hat gesagt…

Desculpa, acho que vc tem razão... Acho que posso respeitar um pouco o forró, porque é cultura...
Então, onde se lê forró, leia-se PAGODE...
Pagode não tem perdão.
hehehe

Anonym hat gesagt…

entããão alfred, franz ferdinand vai fazer um show extra no RJ pra 2500 pessoas, mas só rola de comprar meia-entrada se vc morar por lá. ¬¬

PODE SER que tenha um show em SP tb, mas acho difícil...

Anonym hat gesagt…

comentários em série:

1o. Gonzagão é cultura sim. Ferro na boneca, mastruz com leite, calcinha preta e outras bandas com nomes piniqueiros não são...

2o. Seu p.p.s.: foi uma indireta pra alguém?

3o. pontos de convergência entre nós dois:

- Fiquei abismado qdo descobri que o Audioslave era a junção de duas bandas anteriores que não tinham muito a ver: Soundgarden e Rage against the machine. Falei grego pra você né? hehe. mas tb só soube muito tempo depois.

- Tem umas tirinhas sobre o tédio que eu achei genial... eu até tenho uma delas salva no meu PC, mas nunca mais achei o site aonde eu consegui da primeira vez.. que raiva...

Bem... vamos ver se meu plano de fazer um comment maior que o seu psot deu certo.

Anonym hat gesagt…

na verdade qualquer música é manifestação de cultura.
até em "axés", forrós e pagodes podemos encontrar músicas boas.
não que eu prefira esses estilos...
de vez em quando eu encontro músicas ridículas de bandas que eu adoro.
claro que essas músicas tem um apelo mais popular e por isso não importa muito o que eles cantam e sim se o ritmo é bom para ser dançado. por isso eu tenho a mania de dizer que "forró não é música, é dança".
você tá precisando escutar o novo fenômeno de Natal/RN.
Aviões do Forró, uma banda em que quase ninguém sabe tocar, quase ninguém sabe cantar e ainda faz um grande sucesso por causa das músicas que gravou.
:D