Samstag, Oktober 1

V

"Não sei mais se é só questão de sorte"
- Legião Urbana

Quando se trata de música nacional minha banda preferida, sem dúvida alguma, é Legião Urbana. Digam o que quiserem, que ela não existe mais, que é uma cópia brasileira do The Smiths, tanto faz... Para mim é o melhor da música nacional.
Claro que eu tenho um gosto bem particular. Gosto de rock, mais especificamente aquele rock que eu gosto de chamar de um rock calminho. E se minha banda nacional preferida tem influência do The Smiths, melhor ainda, curto muito essa outra banda.
Mas a pergunta é: porque eu gosto de Legião Urbana? O estilo musical já está claro, mas os motivos mais relevantes são outros. Seria difícil de explicar, mas lembro que alguém me falou uma vez que você sempre pode pensar em algo que aconteceu na sua vida em termos de uma música da Legião. Assim, sempre é possível se identificar ocm alguma música deles. Isso por si só já é bom, mas para mim existe algo mais. Têm horas que as coisas que eu quero, meus sonhos, meu futuro (talvez) e não só o passado consigo ouvir numa música deles... e isso me deixa feliz.
Por isso também meu albúm preferido é o V. Para mim ele é completo. Metal contra as nuvens está entre minhas músicas preferidas de todos os tempos, O mundo anda tão complicada reproduz tudo o que eu precisaria para ser feliz, para qualquer um ser... Poderia falar o que penso de cada música... Mas não teria espaço nesse post. Quem sabe no futuro??

P.s.: Agora ninguém pode dizer que esse é um post político, é um post quase musical...
P.p.s.: Apesar de ser minha banda preferida, não tenho daqueles ataques gays quando alguém fala mal do Renato Russo, nem ele nem qualquer outro compositor são qualquer coisa paraecida com deus pra mim... Fala sério!! Mas, claramente, reconheço o talento... ;)

Obs.: Aniversário do meu pai hoje, parabéns pra ele!

Ouvindo: Precisa dizer?

6 Kommentare:

Carol Textor hat gesagt…

Eu adoro Legião e achei um desperdício enorme um cara tão talentoso morrer tão cedo! Tudo bem, ele fez por onde, quem mandou ser viadinho :P
Mas pq será que essas pragas de Latino, Kelly Key, Lacraia, etc, não morrem?? Putz!! heeheheheehe

Alfred hat gesagt…

Já que ninguém comenta, eu comentou... Hehehe...
Acrescentaria nessa sua lista, ainda, o Dinho Ouro-preto...
hehehehehe

Carol Textor hat gesagt…

Sai fora!!!!!!!!! Ele é lindo!!!!!!!!! E eu amo o Dinho com todo meu ser! Quero ele de aniversário!! Quero, quero e quero!

Anonym hat gesagt…

Lembrei do seu super dvd do belle and sebastian com uma super produção de 30 dolares. Eu gosto muito das musicas do V, mas eu prefiro o cd duplo que foi lançado pós-morte do Renato Russo, um show ao vivo em que ele canta que país é esse misturado com uma musica de Elba Ramalho, falando do Zé Chinelão, de criançinhas levando prego no olho e cantando "passarinho quer cantar, quer tititititi pq acaba de nascer, ô ô ô..." Ja ouviu?

Anonym hat gesagt…

Lembrei do seu super dvd do belle and sebastian com uma super produção de 30 dolares. Eu gosto muito das musicas do V, mas eu prefiro o cd duplo que foi lançado pós-morte do Renato Russo, um show ao vivo em que ele canta que país é esse misturado com uma musica de Elba Ramalho, falando do Zé Chinelão, de criançinhas levando prego no olho e cantando "passarinho quer cantar, quer tititititi pq acaba de nascer, ô ô ô..." Ja ouviu?

Anonym hat gesagt…

Lembrei do seu super dvd do belle and sebastian com uma super produção de 30 dolares. Eu gosto muito das musicas do V, mas eu prefiro o cd duplo que foi lançado pós-morte do Renato Russo, um show ao vivo em que ele canta que país é esse misturado com uma musica de Elba Ramalho, falando do Zé Chinelão, de criançinhas levando prego no olho e cantando "passarinho quer cantar, quer tititititi pq acaba de nascer, ô ô ô..." Ja ouviu?