Sonntag, Oktober 2

Tire o ódio do seu coração!

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
- Legião Urbana

Droga, eu entendi a piada. Isso explica porque estou em casa num sábado a noite. Também explica porque eu estava estudando até agora... Tá certo, não tava estudando com tanta dedicação assim. Hoje rendeu muito pouco e pensei em desistir. Não gosto disso, nem gosto de desistir.
Engraçado como muito das coisas que tenho estudado fazem sentido fora da economia, também. Pelo menos são coisas em que acredito... Por exemplo, taxa de juros e valor presente/futuro... Hehehe... (Acho que estou rindo sozinho)...
Antes de explicar, vale dizer que não sou só eu que penso assim... Existem psicólogos e psiquiatras que estudam sobre isso... Ou pelo menos foi o que eu ouvi dizer. Mas todas nossas escolhas levam em consideração, mesmo que inconscientemente, um retorno futuro das mesmas. Nossas escolhas são investimentos. Podemos consumir tudo o que temos no momento e viver apenas dos ganhos atuais ou economizar parte agora e ter um retorno no futuro.
Nem sempre precisa ser algo tão óbvio como estudar muito para um dia esse estudo ter alguma utilidade. Às vezes uma boa ação, um pensamento bom, já pode trazer retornos grandes quando menos esperamos. Acredito nisso. Mais ou menos como a física sugere: ação e reação. Mas a reação sempre é multiplicada pela (taxa de juros + 1). Por isso que me desaponto tanto comigo mesmo quando faço alguma merda, porque eu sei que um dia vou ter de pagar... Faz parte da vida.
Por outro lado, acho que também faço coisas boas. Procuro sempre manter pensamentos bons e deixar meu coração livre do ódio sem motivo. Muitas vezes tive problemas com isso. Na adolescência, principalmente. Eu tinha tendência a ser um adolescente psicopata. Mas me purifiquei, não sei como... Talvez por meio da meditação filosófica... ou então jogando RPG, dá na mesma. Hehehe...
O importante é que hoje só quero bem a todo mundo. Não, eu não sou um daqueles babacas bonzinhos, sou apenas um pouco babaca, às vezes, como todo mundo. Só que me esforço para fazer o melhor, para atrair pensamentos e sentimentos bons a minha volta. Acho que estou conseguindo, porque hoje estou bem feliz, mesmo tendo restringindo parte do meu consumo para realizar um investimento. Espero receber o retorno...

P.s.: Achei esse site com Cartuns toscos depois de visitar algunas blogs. É bem engraçado...

Ouvindo: The Smiths.

7 Kommentare:

Alfred hat gesagt…

Não entendi isso...
Por 5 minutos tive 3 visitantes no meu blog, ao mesmo tempo...
Como será possível???
Hehehe...

P.s.: Olha o horário...

Carol Textor hat gesagt…

Putz! Vc estudando... o povo se acabando! Onde esse mundo vai parar??? hehehehehee... eu gostei da mudança do meu blog! Valeu! Agora simmm ele está super vivooo!! hihihihi...bjim e té manhã no meu níver!

Anonym hat gesagt…

OOOOOOi!

Bom tow passando né, tow meio sem inspiração pra comentar hj, c bem q eu sempre falo bobagem só hahaha putz..mas a parte do "me purifiquei" pareceu akeles esquemas da igreja universal hahaha mas tá legal, aqui sempre tá legalz =))

Abs!

Anonym hat gesagt…

Só de vc ser um dos poucos a comentar no meu blog, já sinto-me importantíssima!

Vc comentr no meu flog fez-me sentir a mulher maravilha!!

hehehe

Bjs!

E vem p cá logo!

Jamille Paz hat gesagt…

Alfredo para presidente! Ele consegue estudar no sábado a noite, mesmo que isso valha um super churrasco do Michel! Onde esse mundo vai parar???? hihihi

Anonym hat gesagt…

meu amigo fazia economia na unb, mas foi embora de brasília. só lembro de qdo ele tentava me explicar as coisas e eu não entendia. TÁ, era engraçado. U

uma coisa é certa: aqui se faz, aqui se paga. e se todo mundo pensasse como vc, não teria essa palhaçada de votação no referendo bla bla bla de armas. ÉÉÉÉ!

Anonym hat gesagt…

pronto. Eu comentei nos outros posts e nesse tb.
Fredero, qdo eu dei os cds pra vc, nao era presente. Quero Smiths, Cure, SNow Patrol, B&S, Interpol, Killers e pode passar a discografia da Britney Spears que vc tem e tanto quer botar no meu cd. Entre outros.
quer gravar logo, por favor?!?
=P