Samstag, Oktober 9

Chove chuva...

Choveu. Isso é muito bom. E choveu para valer, não foi que nem das outras vezes em que apenas parecia que havia goteiras no céu. Tava com saudades da chuva. Brasília é engraçado. Em todas as outras cidades do mundo chuva é uma desgraça, apenas em Brasília ela é esperada e desejada ansiosamente...
Isso me fez pensar sobre as coisas importantes para as quais não damos importância. Coisas como o Sol, o ar, a água, etc. Aqui em Brasília é chuva é particularmente necessária. Todo ano, no inverno, passamos por um período de seca insuportável, acompanhado em alguns dias de um calor pior ainda. Hoje foi um dia desses, mas normalmente, quando chega essa época do ano, podemos esperar que depois do calor virá a chuva.
O mais interessante é que essa chuva era esperada não só pelo calor, mas também porque a previsão do tempo da BAND avisou que ia chuver no feriadão do dia das crianças (ok, sei q não é feriado por causa do dia das crianças). Sim, um paradoxo. A previsão do tempo estava certa... isso me faz lembrar sobre o que eu queria falar, são as pequenas coisas do mundo que o tornam tão belo.
Nas cidades ninguém mais liga de verdade para o mundo a sua volta, todos tem suas metas e caminhos a serem trilhados, mas em momentos particulares a nossa vida fica deslumbrante, pois tudo se encaixa e podemos parar para apreciar o que há de melhor. Ontem, foi um amigo meu que estava sentado no carro admirando o fantástico céu de Brasília, a luz do Sol atravessando as nuvens. Eu não vi, mas acredito que estava realmente bonito. Hoje, foi a chuva que caiu do mesmo céu e melhorou os ânimos de todos, refrescou nossa vida, deu vontade de tomar banho de chuva, como criança...
Adultos não fazem isso, poucos ainda apreciam tais dádivas, como uma previsão do tempo correta. Antigamente, ou então nos campos e no mundo rural, essas bençãos são bem recebidas. A chuva que irriga as plantações é tão importante quanto o Sol que alimenta as plantas. São coisas pequenas, mas fundamentais. Por causa delas que estou aqui escrevendo essas bobagens, mas pelo menos continuo feliz e agradecido.
Boa noite para todos, mais tarde eu volto a falar, de preferência algo menos filosófico... Não se enganem comigo, não quero salvar o mundo, mas apenas falar sobre idéias que têm vida própria. É certo que já falaram isso antes, como diria Gide...

Keine Kommentare: