Dienstag, Oktober 26

Os velhos olhos vermelhos voltaram

Não sei porque. Meus olhos são verdes avermelhados. Mas nem sempre eles foram assim, na verdade eles são meio que mutantes. Segundo o Cecel, olhos verdes são mesmo uma mutação genética. No meu caso, quero dizer que meus olhos estão em constante mutação, não são os mesmos desde que nasci. Acho que tem algo a ver com a luz e com os reflexos quanto ao verde, o vermelho é porque eles são realmente sensíveis.
Acho que meus problemas começaram quando me mudei para Natal. Muita areia e muito sol para um pré-adolescente do interior do Rio Grande do Sul. Eu não tomava cuidado algum. Acho que ainda não cuido, só uso óculos de sol para dirigir, porque dirigir de olhos fechados pode causar um acidente de trânsito. Bem, o que eu sei é que foi quando eu morava lá que meus olhos começaram a coçar e ficarem vermelhos, isso acontecia com mais freqüência em certas épocas do ano, que eu não lembro quais eram, pois elas são muito parecidas por lá. Era bem irritante e foi quando eu comecei a usar colírio. Mas eu nunca usei drogas, queria cantar aquela música de quem não tem colírio usa óculos escuros, mas eu ainda não usava óculos escuros...
Claro que eu não estou reclamando dos meus olhos. Afinal, eles não me causam tantos problemas assim e funcionam muito bem, afinal eu não preciso usar óculos para ler ou enxergar, só me cuidar dos momentos críticos de alergia. E de certa forma eles me proporcionaram alguns momentos interessantes, porque apesar de não serem azuis, também não são castanhos, o que os tornam um pouco menos comuns. O que já teve de meninas pedindo para trocar de olhos. O engraçado é que para mim quanto mais escuros os olhos, mas bonitos são.
Mas alguns momentos não foram tão felizes. Fui obrigado a ouvir algumas vezes que a única coisa que se salva em mim eram meus olhos. Não é meu elogio preferido. Também não fico muito feliz em saber que são meus olhos que às vezes chamam mais atenção, afinal eles nem ficam tão visíveis. hehehhehe. E mais uma vez um blog virá um produto totalmente narcisista.
Ahh, nem queria escrever hoje. Só escrevi porque meio que pediram. Isso depois de pedir uma banda para incentivar minha criatividade a abordar algum tema interessante e receber de sugestão a banda que eu menos gosto no mundo, para não dizer a que eu mais odeio. Eu até gostava deles, mas não suporto o vocalista. Blergh!
Mas para não ficar com essa imagem negativa na mente, aí vai o personagem principal do post, numa foto que tirei algumas semanas atrás:


Eles realmente estavam vermelhos, mas não estavam muito esverdeados.

Keine Kommentare: