Montag, Oktober 25

I'll be there, climbing up the walls

Comprei um caderno novo. Agora posso anotar as explicações da aula. Não estava muito preocupado com isso, mas vinha tendo alguns problemas para me concentrar. Na verdade estava apenas com sono. Preciso ir dormir mais cedo. Um dia eu consigo. Mas o legal é que o caderno que eu comprei é do Homem-Aranha (ultimate). Tem uns adesivos maneiros... hehehe
E isso tem a ver com o tema que queria abordar. A vida selvagem na cidade. Será isso possível? Existe biodiversidade na cidade grande?? Acho que existe. Não é nada igual a floresta amazônica, mas é interessante como a vida se reproduz com certa facilidade. O escritório (ex-quarto de empregada) onde fica meu computador é um exemplo perfeito. Ele vive infestado por insetos. Os insetos só param de incomodar quando alguma aranha se muda para os cantos do quarto. Daí ele fica cheio de teia de aranha e de insetos mortos. Vez ou outra minha mãe mata as aranhas, daí os insetos voltam e logo depois as aranhas os seguem. Sempre no mesmo lugar.
E o ponto estratégico de maior sucesso é logo acima do computador, no canto esquerdo perto da lâmpada e do armário. Nessa região a aranha tem um local para se esconder (as frestas do armário) e um atraidor de mosquitos (a lâmpada). E é nesse local que podemos visualizar a magia da natureza, como eu presenciei nesse sábado e tirei fotos para todos apreciarem:



Na primeira foto vemos a aranha dando seu bote em um inseto desprevenido que resolveu voar até a luz e se enroscou em sua teia. Não era um mosquitinho. Era um inseto relativamente forte.
Assim, na segunda foto presenciamos a sua luta, quem é quem é quase impossível de saber. Mas pela terceira foto desconfiamos que a aranha seja a vencedora, pois já conseguiu prender quase por completo aquele pobre infeliz que não olhou por onde voava.
Qual foi o resultado final. Eu não tenho certeza. Da primeira vez que vi um evento tão emocionante, a aranha foi a campeã. Conseguiu enroscar bem uma moscona (daquelas verdes) e a levou para as sombras do armário. No outro dia havia apenas uma carcaça na escrivaninha. No sábado, eu não estou tão certo de que o resultado tenha sido o mesmo. Desconfio que o inseto caiu antes de ser devorado pela aranha. Ele parecia morto, mas não comido. Acho que naquele sábado os dois perderam, mas estou certo de que a aranha achou outra coisa para comer.
O que nós aprendemos com isso? O mundo é selvagem mesmo quando civilizado. Sei lá que bobagem é essa. hehehehe. Só quis apresentar minha amiga aranha, que me protege dos mosquitos. Eu prefiro ter ela lá em cima, do que um mosquito zumbindo na minha cabeça. Pena que minha mãe limpou o escritório hoje. Acho que ela também se livrou da aranha. Então essa é mais uma homenagem póstuma feita nesse blog. E qual seria o melhor epitáfio para minha guardiã?? Não faço idéia. Ainda não escolhi o título do post.Esse é outro problema que venho vivendo. Será que continuo com o jogo de qual é a música?? Preciso de opiniões.
Bem, vou ficando por aqui, acho que a lição de vida foi bem produtiva. Queria ter escrito algo menos descritivo, talvez algum conto em homenagem a aranha, mas estou com preguiça. Quem sabe na próxima, né?
Aproveito para deixar meus parabéns para o paizão do mês!

Keine Kommentare: