Mittwoch, August 31

Mais um capítulo

"And I've got no right to..."
- Big Mouth strikes again (The Smiths)

Mais um capítulo chega ao fim. Mas ainda tenho muito a digitar. O importante é que estou começando um novo, espero finalmente entrar nos eixos e manter o ritmo. Falta pouco, ainda tenho esperanças.
Pena que nem tudo ficou como eu gostaria, deve estar cheio de erros... Isso é responsabilidade da minha orientadora. Ela pode me mostrar onde eu errei e daí eu corrijo. É assim que funciona, porque não funcionou até agora?? Acho que estava meio perdido. Mas como cheguei ao ponto crucial, não posso mais me perder. Pelo menos sei o que quero escrever agora. Espero que o desafio me motive.
Vou esclarecer para quem se interessar. Estou escrevendo sobre o Fundo Monetário Internacional. Essa instituição existe desde o final da Segunda Guerra Mundial e por vários anos trabalhou para garantir o funcionamento de um sistema monetário internacional de taxas de câmbio fixas. Na década de 1970, o EUA enfrentou grandes déficits no Balanço de Pagamento, assim não pode manter a paridade do dólar frente ao ouro, e o velho sistema de Bretton Woods ruiu.
O Sistema Monetário Internacional se liberalizou e os capitais financeiros passaram a circular livremente pelo mundo. Muitos disseram que o FMI era uma instituição ultrapassada que deveria ter se desfeito com o sistema que protegia. Mas com o surgimento das novas gerações de crises financeiras na década de 1980, o FMI tornou-se imprescindível, mais uma vez, ao Sistema Financeiro Internacional.
Suas obrigações envolvem fiscalizar os Estados-parte para garantir que suas políticas econômicas não abalem o Sistema Financeiro Internacional. Isso incluí os países industrializados, que também estão sujeitos às normas do Fundo, mesmo que não devam a ele. Além disso, é responsável por disponibilizar créditos para países em situação de crise financeira ou do Balanço de Pagamentos, função pela qual é mais conhecido. Seus recursos são destinados aos países em desenvolvimento, pois estes que possuem os sistemas financeiros mais instáveis e precisam do apoio do FMI para conquistar a confiança do mercado internacional de capitais.
Mas seus empréstimos implicam em algumas condições. Essas condições são as políticas econômicas sugeridas pelo Fundo para a sustentabilidade financeira do país. O que eu escrevi até agora foi a descrição das teorias econômicas básicas para o Fundo e do próprio Fundo em si. A próxima etapa é a crítica as políticas defendidas pelo FMI, em particular suas políticas de liberalização financeira. A liberalização financeira é um dos dogmas atuais do Fundo, mas um dogma que gera muitas controvérsias. Vou analisar essas controvérsias e defender que na verdade a liberalização sugerida pelo FMI é um fator de instabilidade financeira e por isso mesmo deve ser evitada.
E tudo isso é só um blá-blá-blá... Um ensaio por assim dizer. Porque eu não falei nada de útil. Vou para minha aula agora, nos vemos qualquer hora dessas...

Ouvindo: The Cranberries.

10 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

e vc sabia que a embalagem foi, por muito tempo, considerada apenas um recipiente com a finalidade de proteger seu conteúdo, mas com os avanços dos meios de comunicação a mesma mostrou-se muito eficiente na conquista de novos clientes?? E que antes a embalagem era padronizada em tamanho, formato e sem variação de cores, mas com a descoberta de que ela poderia ser um meio de comunicação entre a marca e o cliente, as fabricas começaram a colorir as mesmas para despertar o fascínio do consumidor e motivá-lo a compra??

poise, foi.

Carol Textor hat gesagt…

zzzzzzzzzzzzzz.......ZZZZZ.....zzzz..... ronc...zzzzZZZZZ...

Anonym hat gesagt…

O.o
Economia é mais chata que direito.

Jamille Paz hat gesagt…

Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais. Três elefantes incomodam muite gente, quatro elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais!....

Anonym hat gesagt…

Na Du. Wie gehts? Bist du verrückt? schreiben über FMI in dein Blog hehehe. Ganz ok. etwas erinnert mich an dich. Ich habe gesehen, dass die "contos de nária"- Ich glaube es ist so geschrieben- wird ein film. Und besser, es ist zu Brasil gekommen in dezember.Also vieleicht weisst du es schon, aber Ich wollte sagen.
so... Ich hoffe es geht dir gut. Kuss,
Livia

AnaKamil hat gesagt…

desculpe...eu odeio monografia...trauma sabe!?

Anonym hat gesagt…

Oi Alfred!

Tow passando aqui, afff eu sempre esqueço hehehe é q eu num atualizei o BdD, aí eu naum passo lá e esqueço daki tbem huahuaua..gente eu odeio esses eskemas de economia huahua qlq hora eu paro e tento estudar um pouco mais sobre isso hahaha bom, só passei pra dar um oi msm (que já foi dado no começo) ahhh sim, e falar essas bobagens aki huahuahua

Abs!

Saara hat gesagt…

Eeeeeeh!!!
Surpresa!!! :D
o leo atualizou meu blog.. ainda vou ter que arrumar umas coisinhas..
beijocas fredero

Anonym hat gesagt…

acho que você está precisando sair e se divertir mais.
vcsó fala desse negócio de monografia!
:P

Anonym hat gesagt…

Oi, Alfred! Faltou só vc no churrasco lá em Júlio... Pq vc num foi? Heheheh...