Mittwoch, Juli 6

Everything you think you know, baby, is wrong

Sei lá, eu não sou muito de corrigir as pessoas ou muito menos ainda de perder tempo discutindo tentando contra-argumentar algo que elas acham que seja verdade. No fundo, por mais "mente aberta" que uma pessoa seja, é muito difícil de se aceitar ver o mundo com outros olhos que não os seus. E todo esse papo de conscientização, provavelmente é perda de tempo, a não ser que a pessoa não tenha nenhuma idéia pré-concebida.
Mas meu objetivo aqui não é fazer com que as pessoas mudem de opinião, muito menos é falar sobre um tema importante e dizer que as pessoas deveriam se conscientizar, porque o Apocalipse está chegando!! Meus interesses são individualistas, eu só quero que cada um pense sobre o que acha da realidade em que vive e se pergunte se tudo não passa de uma ilusão.
Eu tento fazer isso sempre. Tenho uma necessidade de desconstruir todas as idéias, uma necessidade quase autodestrutiva... Mas ao mesmo tempo que faço isso, surgem novas interpretações do mundo em que vivo. E assim, cheguei a conclusões interessantes, que nem sei se vale a pena repassar, porque ninguém vai dar bola mesmo...
São só algumas coisas que eu uso para me guiar... são meus valores que se transformam e se adaptam todos os dias, mas continuam imutáveis... Coisas que realmente podem me fazer feliz e transformar aquele sorriso superficial numa emoção verdadeira. Por exemplo, eu tento não me enganar... quando surge uma dúvida na minha alma, eu não faço de conta que ela não existe e tento esquecê-la, eu busco uma resposta...
Também não tento me deixar levar pelos meus "preconceitos"... me disponho a ouvir, mesmo que a resposta continue a mesma... Mas quando eu digo ouvir, também quero dizer que eu não perco tempo argumentando... já tentei convencer as pessoas antes, mas isso me esgotava demais... hoje eu prefiro ser convencido... e para isso só precisamos de duas coisas. Primeiro: discorde da pessoa. Segundo: dê uma chance para ela te convencer...
E acho que outra coisa muito importante, dado essa maliabilidade de personalidade, é manter a palavra... É o mínimo que podemos fazer para não magoar outra pessoa ou abalar sua confiança... É, acho que eu sou mais ou menos assim... Estou até parecendo um moralista enrustido... Acho que não queria falar nada disso, acho que esse post está fora do contexto.
Qual é o contexto, então? Talvez ser feliz não seja só viver o momento e estar feliz consigo mesmo é importante, mas não necessariamente o bastante... Ou seja, acho que realmente não havia contexto algum... São apenas palavras jogadas ao vento para impedir que eu falasse de outras coisas...
Tudo poderia ser diferente, mas não é... No fim, talvez as coisas sejam apenas o que elas parecem ser e eu posso escrever o que eu quiser, já que nunca ninguém lerá do jeito que gostaria que lêssem... Então deixo só um feliz aniversário para minha não-leitora preferida... Porque eu gosto das palavras que dizem mais do que aparentam dizer e mesmo as frases mais vazias podem estar carregadas de emoção...

Keine Kommentare: